sábado, 15 de outubro de 2011

Deivid do Flamengo. O que acontece?

Foto: VIPCOMM
Olá pessoal, esta é a primeira postagem do blog Futebol in Rio, que foi criado com o intuito de comentar as curiosidades dos times do futebol carioca. Gostaria de começar, analisando um grande jogador que atua no time da Gávea. O cara já foi duas vezes campeão brasileiro (Cruzeiro e Santos), tem mais de 300 gols na carreira, foi ídolo da torcida nos times em que jogou, seja no Brasil ou no exterior. Não há como negar que Deivid de Souza, fluminense de Nova Iguaçu – RJ, deixou seu nome registrado na história do futebol brasileiro e mundial.
Após uma carreira repleta de sucessos, o atleta deixou o Fenerbahçe da Turquia para realizar seu sonho de infância de atuar pelo seu time de coração, Flamengo. Que na época passava por sérias dificuldades com seus atacantes (alguém lembra de Val Baiano?). Contratado com um alto salário, chegou à Gávera com status de salvador. Porém nas primeiras atuações, o atacante não convenceu a exigente torcida do Fla. O tempo foi passando, alguns gols foram saindo e o atacante ainda não caiu nas graças dos torcedores.
Acredito que a pressão da torcida sobre o atleta não o ajuda em nada. Além disso, se formos olhar para a carreira do atacante, podemos verificar que ele nunca atuou como centroavante. Sempre veio de trás, jogando com outro homem de referência. Talvez o problema esteja aí.
Muitos atacantes já foram muito vaiados pela torcida e conseguiram dar a volta por cima, exemplos: Obina, Souza e outros. Mas o que tornou estes atletas ídolos foi a capacidade de definir jogos importantes. Fato ainda não acontecido com Deivid. De qualquer forma, fica a torcida para que ele volte a ser craque, e dê muitas alegrias ao torcedor flamenguista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário